domingo, 19 de novembro de 2017

Vácuo de poder - Democracia em risco 2

Então, vindo do contexto descrito no post anterior, temos no cenário político atual, amplos setores do MPF, da PF e do Judiciário, resolveram lançar-se numa verdadeira cruzada moralista, com uso intensivo do abuso de autoridade, através de prisões decretadas ao arrepio da lei ou do alargamento forçado dos limites do Código Penal, “vazamentos” para a imprensa de nomes de pessoas e empresas, sob acusações cabeludas, em inquéritos ainda em investigação, dentre ouros. Tudo isso possibilitado por um lado pelo histórico de práticas de corrupção e desvios no mundo político como pano de fundo e por outro, contando com o apoio entusiasmado de boa parte da elite cultural para conquistar o apoio da opinião pública.
A sucessão de escândalos fragilizou sobremaneira a representação política e os burocratas tentam avançar cada dia mais, tomando para si fatias cada vez maiores de poder. Já não se contentam apenas com os privilégios indecentes de verdadeira aristocracia arrogante vivendo à custa do povo, como toda aristocracia, querem tomar o poder político.

A cidadania brasileira tem que perceber que sua elite cultural a despreza e sua burocracia pública vive para si mesma e é insaciável. Só a cidadania pode se defender, se for capaz de entender o que se passa e tomar de volta para si o poder político que tentam usurpar-lhe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário